Desta vez, a Central do Rock entrevistou o Vocalista da Banda Língua de Musquito. Na conversa ele contou a história da banda, os projetos atuais e futuros. Vamos lá:
Central do Rock: Quando a banda começou?
Língua de Musquito (Vítor): A banda foi formada em 1999. Ficou paralisada durante cerca de 1 ano, voltando no início de 2003 até os dias atuais.
Central do Rock: Como foi a escolha do nome da banda?
Língua de Musquito (Vítor): “Língua de Musquito” foi uma canção composta pelo pai do Cassiano (Tio Tõe) sabe-se lá quando. O que inspirou a banda a adotar este nome foi o verso da letra que dizia: “eu não levanto na nussa de Cristo, dinheiro no meu bolso é língua de musquito”. Como todos os músicos da banda eram “quebrados” (sem grana), o nome caiu como uma luva (risos).
Central do Rock: Quais as bandas que mais influenciam a Língua de Musquito?
Língua de Musquito (Vítor): Temos várias influências, Jimi Hendrix, Beatles, Led Zeppelin, Free, Rock dos anos 60 e 70 em geral.
Central do Rock: Vamos um pouco dos projetos da banda... pretendem gravar algum CD?
Língua de Musquito (Vítor): Este é nosso atual projeto. Temos composições que foram feitas há cerca de 7 anos atrás. E outras canções foram feitas por mim mais recentemente. A banda toda desenvolve os arranjos e estamos nos preparando para lançar o 1º álbum.
Central do Rock: Como se define os som da banda? Principalmente as composições próprias?
Língua de Musquito (Vítor): Nossa “pegada” é mais clássica, mais vintage. Inclusive somos um quarteto. Eu faço Voz e Guitarra, Helder Clério também na Guitarra, David Ribeiro no Baixo, e na Bateria temos o Daniel do Bell. Usamos progressões de acordes mais tradicionais do Rock, dando destaque para a melodia da voz e as letras.
Interessados em contratar o show da banda pode entrar em contato com Vitor Borges pelo nº (37) 9126-9793.
PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS
O som da Banda precida melhorar em alguns aspectos.
ResponderExcluir