Este disco marca o apogeu da formação clássica do Genesis com Peter Gabriel nos vocais. Desde a entrada de Phil Collins na batera a banda vinha apresentando uma visível evolução que culminou com esta obra-prima do rock progressivo. As incríveis melodias de Gabriel eram acompanhadas por harmonias e arranjos extraordinários e extremamente complexos, principalmente pela técnica e bom gosto de Collins, que muita gente pensa apenas ser um cantor de música pop (aliás, pop de altíssima qualidade, diga-se de passagem), mas se esquecem que o cara é um super baterista. Todas as músicas são perfeitas, funcionando tanto no conjunto da obra, como ouvidas isoladamente, como todo bom disco de música pop tem de ser. Talvez seja esse o segredo deste LP: explorar as fronteiras do rock progressivo sem cair em "viagens" enfadonhas que algumas bandas proporcionavam. Com certeza esse é o Dark side of the moon do Genesis. O destaque para mim fica por conta da faixa The Battle of Epping Forest, em que Phil Collins simplesmente destrói, com levadas absolutamente fenomenais, passeando por fórmulas de compasso malucas e mudanças radicais de andamento e pulsação, além das variações de tonalidade e climas característicos da banda. Crássico, crássico, crássico! Abraço!
Compre o seu no
Johnny Rivers
Baixista e produtor (nooooooooooossssssssssssaaaaaaaaaaa!!!)
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Seeling England by the pound - Genesis - 1973
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Featured Posts
TV Central do Rock
Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.
Notícias
Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.
Reviews
Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.
Bandas
Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário