Por isso resolvi fazer um Review do Contrabaixo Strinberg CLB-11A de 5 (cinco) cordas e com captação ativa.
Assim como as guitarras, os contrabaixos Strinberg são desenhados nos Estados Unidos, fabricados na China e distribuídos no Brasil pela Sonotec (www.sonotec.com.br). Também como as guitarras, o contrabaixo apresentou um acabamento inigualável na faixa que preços em que se situa.
O corpo é sólido em basswood, com braço em maple e escala em rosewood, estando disponível nas cores Preta, Vermelha degradê e Prata.
A parte elétrica é composta por 1 captador Strinberg MMB, com 1 (um) controle de volume e 3 (três) controles de tonalidade. A chave tem 2 (duas) posições: 1 - Captação Simples (Single); 2 - Captação Dupla (Humbucker). O modelo é ativo apenas.
O CLB-11A possui um timbre bem encorpado e com voicing voltado para os graves, principalmente na captação passiva. Na captação ativa, os médios são mais aparentes permitindo usar a técnica de slap com facilidade, apesar de seu timbre ser muito mais adequado para Rock e Heavy Metal, especialmente das décadas de 60, 70 e 80.
Pontos positivos:
São muitos, mas como sempre destaca-se o custo-benefício, pois trata-se de um contrabaixo vendido por preços que variam entre R$ 800,00 a R$ 900,00. O acabamento e o timbre também superam as expectativas. Toquei por mais de 2 (duas) horas direto com ele e não desafinou nenhum pouco.
Pontos negativos:
Considerando a categoria à qual este instrumento pertence (instrumentos acessíveis), praticamente não há pontos negativos. Qualquer upgrade poderia reclassificar o contrabaixo em outra categoria superior.
Concluindo, é um instrumento cujos pontos positivos ultrapassam de longe os negativos. No geral, poderia concluir que é uma compra de excelente custo-benefício. Este instrumento com certeza irá superar as expectativas de muitos.
NOTAS (de 1 a 10):
Design/Aparência/Acabamento: 9
Construção/Robustez: 9
Tarrachas: 7
Timbre/Captadores: 8
Ponte: 8
Custo-benefício: 10
MÉDIA/NOTA FINAL: 8,5
PONTUAÇÃO: Péssimo (1-2), Ruim (3-4), Bom (5-6), Ótimo (7-8), Excelente (9), Excepcional (10)
Obs.: Vale lembrar que um equipamento cuja MÉDIA/NOTA FINAL fique acima de 6 pode ser considerado um equipamento satisfatório, e acima de 8 poderá ser classificado como de uso profissional.
Um abraço!
Elvis Almeida
Guitarrista - Endorsee Strinberg
www.elvisalmeida.com
PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção REVIEWS
em outro momento, tu teve algum contato com o baixo da mesma linha, porém com captação passiva? se sim, houve alguma diferença gritante entre os 2?
ResponderExcluirobrigado
Ernesto
E aí Ernesto, tudo bem?
ExcluirÉ bem diferente. O som do passivo é bem mais opaco. O acabamento é igual.
Gravei meu disco todo com este modelo. Muito bom.
Elvis Almeida
olá! ^^
Excluircomprei a quase um ano o baixo que citei, mas como sou iniciante e recém tive alguma informação sobre instrumentos, sobre como comprar, o que comprar, saí a cata de uma review sobre a minha aquisição, mas agora estou um tanto mais tranquilo =D.
obrigado pela atenção
Ernesto
Disponha Ernesto. Podendo ajudar estamos aí.
ExcluirAté.
Elvis Almeida
OLA EU TENHO UM DESSE CLB 11 PASSIVO
ExcluirA CAPTAÇÃO DAS 3 CORDAS DE CIMA E SUPER IGNORANTE O QUE FACILITA QUEM TOCA ROCK PESADO, JÁ NÃO DA MUITA MARGEM AS TECNICAS PRINCIPALMENTE SLAP!
ESPERO TER AJUDADO!
Obrigado por participar Vinicius.
ExcluirUm abraço.
Vendo contrabaixo desse mesmo modelo (CLB-11A).
ResponderExcluirContato: viniciusteod@hotmail.com
Elvia cara gostaria que vc me tirasse uma duvida sobre esse contra baixo , aguns dias atras em uma lloja tirei um som legal nele e gostei do q ouvi principalmente em relaçao a médios e agudos. sou tocador de igreja se é que me entende e nao vivo de um estilo toco todos claro tenho um carinho maior por reggae para esse estilo vale a pena comprar o baixo
ResponderExcluirCreio que sim... este baixo tem ótimo custo-benefício. Abraço.
Excluirbom dia elvis! cara gostei muito desse baixo mais como sou musico de igreja e como vc sabe tocamos todos os estilos e gostaria de saber se esse baixo vale a pena ser comprado para claro tentar no maximo possivel ter um bom são nao apenas no rock como vc falou mais reggae forro e outros estilos?
ResponderExcluirEsse contrabaixo é TOP, ele satisfaz todas as minhas necessidades. Saber que a média final dele é 8,5 o que faz dele um instrumento profissional me deixa muito feliz, sabia que eu tinha feito uma ótima escolha
ResponderExcluirParabéns ao Elvis Almeida, gostei muito do review do CLB-11A.
jose bass
ResponderExcluirso faltava endorse falar mal da marca que é patrocina
tenho um faz 2 anos .. as cordas A E B
estao distorcendo
Se a bateria é nova... pode ser algum problema no circuito ativo.
ExcluirAtensiosamente,
Elvis Almeida
http://www.elvisalmeida.com
http://www.centraldaguitarra.com
http://www.learngreekmodes.com