Social Icons

                        twitterfacebookrss feedemail

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Conheça a banda Folhas da Tarde neste release da Central do Rock


Banda é um dos expoentes do Rock Gaúcho.

Conheça a banda Folhas da Tarde, um dos expoentes do Rock Gaúcho, neste press release, resenha da Central do Rock

A banda Folhas da Tarde diferencia-se das demais, no seu estílo eclético de ser e compor. Arranjos pesados mas harmônicos, letras psicodélicas, de protesto e outras bem situadas, também no estílo Pop, mas nunca fugindo de sua origem Rock in Roll.

Desde 2003 a banda "Folhas da Tarde" passou por muitas mudanças influenciando diretamente em seu estilo. Segundo"Carlos Cabra" fundador da banda, "seria como se todo ser humano fosse uma folha esperando o vento levar, mas cada uma com seu destino em jogo, quem conhece a banda sabe que sempre vai encontrar algo novo nas suas composições e aparições, com uma mistura de ritmos faz com que seu estilo seja bem atrativo, com muitas influências desde Rock Folk, Rock Balada, Rock Gaúcho, Hard Rock , Reggae Rock, Punk Rock e influências nativas.

 A banda é composta por: Carlos Cabra - Compositor, Guitarra e Voz, Fê Sanches - Bateria e Formações Rítmicas, Rafael Alvariz - Compositor, Guitarrista, Baixo e Backing Vocal.

E além do Rock das Folhas da Tarde ser bem dinâmico e estridente, a banda também têm suas baladas e muito humor, com músicas bem desvirtuosas e cômicas, como... Anão de Plutão, Modesto Ser Humano, Estilinho Punkzinho, Tubarão Comeu Meu Irmão, Faroeste Gaúcho, Super Nova, etc... ou seja, sempre buscando uma mistura de estilos e concepções dentro da temática central do Rock and Roll.

Se você ainda não assistiu, assista ao novo videoclipe da banda Folhas da Tarde:



Contato:

Facebook: https://www.facebook.com/FolhasDaTarde
YouTube: http://www.youtube.com/user/NewFolhas



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner
Verifique sua pasta "spam" caso não receba a mensagem de confirmação em até 30 minutos.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

VEVO transmitirá show da banda Kings of Leon pela Internet

O show será exibido online no evento contra a pobreza


VEVO transmitirá show da banda Kings of Leon pela Internet - O show, uma das atrações do Global Citizen Festival em Nova Iorque, será exibido online. Leia mais na Central do Rock.
Segundo a PR Manager Michele Oliveira, da Vevo Brasil, o show da banda será transmitido neste sábado dia 28 de setembro no portal VEVO.COM

Além da banda Kings of Leon, o evento reunirá outros grandes nomes da música mundial de outros estilos musicais como Stevie Wonder, John Mayer e Alicia Keys numa grande ação de combate à pobreza, chamado Global Citizen Festival, direto do Central Park, em Nova York.

A VEVO, parceira do evento e maior plataforma de streaming de videoclipes do mundo, transmitirá o festival a partir das 17:00 horas.

Na primeira edição do Global Citizen Festival, em 2012, uma grande ação de combate à pobreza extrema e outras causas sociais, mais de 15 milhões de pessoas assistiram ao evento em todo o mundo, graças a parcerias online e também com empresas de televisão.  A expectativa é que esse número seja ainda maior este ano.

AO VIVO


Global Citizen Festival
Sábado, 28 de setembro, às 17h
Na VEVO.com

Para outras informações acesse www.globalfestival.com





PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção NOTÍCIAS


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Lançamento da Central do Baixo... novo portal com conteúdo voltado para baixistas

Novo segmento da Central do Rock especial para baixistas


Lançamento da Central do Baixo... novo portal com conteúdo voltado para baixistas - www.centraldobaixo.com
Setembro está se tornando um mês muito especial para a Central do Rock. Inúmeras parcerias legais estão sendo firmadas e muito conteúdo novo está sendo elaborado e publicado.

Mais recentemente, desenvolvemos e lançamos o nosso novo segmento, voltado para baixistas e entusiastas do instrumento.

Os conteúdos já publicados na Central do Rock de interesse dos baixistas continuarão no ar e não criaremos conteúdos duplicados. Serão disponibilizados links no site da Central do Baixo para quem quiser ler os artigos antigos e assim não perder nenhum assunto.

A partir de agora, os novos reviews, artigos e dicas de contrabaixo serão postados na Central do Baixo. Ou seja, ninguém vai perder nada, pelo contrário, irá ganhar. Certamente, nem todo o baixista gosta de Rock, e nem todo roqueiro toca contrabaixo. Por isso, a segmentação será boa para todo mundo, pois o usuário poderá escolher seguir somente temas e notícias de Rock, somente dicas e notícias de contrabaixo, ou ambos os sites.

ACESSE A CENTRAL DO BAIXO AQUI!


Um abraço da Central do Rock!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Banda Folhas da Tarde lança videoclipe com a música "Além do globo ocular"


No dia 10 de setembro de 2013 a banda Folhas da Tarde lançou, de forma totalmente independente, o vídeo de sua música "Além do globo ocular", com participação de Marcia Ferreira, Carolina Perry, Claudio Eduardo Leite, Marcelo Mércio "Modern English".

Assista ao videoclipe:
Banda Flores da Tarde lança videoclipe com a música Além do globo ocular na Central do Rock
















PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção NOTÍCIAS


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conheça NEO e seu Rock Contemporâneo


NEO se destaca na atual cena musical de Pernambuco.

Conheça NEO e seu Rock Contemporâneo, estreando na Central do Rock

"O cuidado especial com timbres e melodias faz do seu disco de estreia um misto que vai do pop rock à baladas conceituais, regadas sob um instrumental contemporâneo.


O homônimo é visceral e dá pra sentir logo na faixa FLORES, tema do primeiro videoclipe que já está bombando nas redes sociais.

Apresenta com simplicidade uma leitura moderna do rock bem equalizado com letras marcantes. Repleto de guitarras e baixos bem executados, bateria com forte marcação e um vocal expressivo, o repertório vai delineando um cenário cadenciado, fundindo música e tecnologia em sua melhor forma.

Um disco perfeito para embalar festinhas e baladas especiais". (Fonte: Assessoria de Imprensa de NEO)

Ouvir o trabalho de NEO no YouTube e SoundCloud:





Contato:

Cel.: (81) 9493 6559
Facebook: http://www.facebook.com/ne0music
Site: http://www.neomusic.art.br
SoundCloud: https://soundcloud.com/ne0music/sets/neo



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Exclusivo: Metallica lança videoclipe na VEVO - Master of Puppets (ao vivo)

O Metallica acaba de lançar videoclipe na VEVO, o canal oficial do artista.


Assista com exclusividade o novo clipe do Metallica na Central do Rock.
A banda, um dos maiores expoentes do Thrash Metal mundial (para não dizer uma das maiores bandas Heavy de todos os tempos), fez um vídeo com a clássica composição "Masters of Puppets" numa versão ao vivo.

Pra variar, "quebraram tudo"!

Para quem ainda desconhece, a VEVO é a maior plataforma de streaming de clipes e entretenimento do mundo e é quem hospeda o próprio site.

A relação com o YouTube é de fornecer conteúdo, como o próprio clipe do Metallica. Sem a VEVO o YouTube e outros sites não teriam acesso ao vídeo oficial do artista.

Assista à Master Of Puppets:




PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção NOTÍCIAS


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Banda Mercantes faz releitura do clássico Ligh My Fire


Clássico da banda "The Doors" é reinventado pela banda mineira


As banda de Rock mineira, no dia 23 de agosto esteve no estúdio "Nas Montanhas" (localizado na cidade de Macacos-MG) e gravou uma versão da clássica música "Light My Fire" da banda "The Doors".

Confira como ficou:





quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Internet favorece o surgimento de bandas independentes de Heavy Metal

A Nova Onda do Heavy Mineiro (N.O.H.M.)


 Quem curte Iron Maiden e Judas Priest, conhece o significado da sigla N.W.O.B.H.M. (New Wave of British Heavy Metal). Muita gente não sabe mas nós mineiros vivemos um período bem parecido com aquele vivido na Europa na década de 70.

Foi em meados de 1980, quando um grupo de novos “rockeiros” de Belo Horizonte, curtiam o Heavy Metal de frente a Cogumelo, publicavam fanzines e montavam suas primeiras bandas de metal. Foi nessa época que surgiram bandas como Overdose, Sepultura, Sarcófago, Sextrash, Holocausto, Witch Hammer, Chakal... e muitas outras.

O heavy mineiro desta época era minimalista e extremamente pesado. Riffs simples e poderosos ecoavam pelas “geraes”.

Desta época, a banda que mais se destacou foi Sepultura, não necessariamente porque era a melhor, mas, aquela que tinha maior infra-estrutura e divulgação lá fora. A ausência de um mercado interno auto-sustentável e a dificuldade de divulgar os trabalhos no exterior e realização de turnês internacionais, prejudicou a maioria das bandas que, infelizmente, não tiveram a mesma “sorte” do Sepultura.

Atualmente, estamos vivendo uma espécie de “revival” do Heavy Metal mundo afora. Graças à Internet, bandas outrora esquecidas estão tendo a oportunidade de esparramar seus MP3 pela web e estão conseguindo reconhecimento lá fora.

Bandas recém criadas também estão aproveitando este renascimento do heavy e estão se destacando na rede, divulgando seus shows, videoclipes, músicas e “releases”. Por isso, posso garantir aos leitores que de uns 3 (três) anos pra cá estamos vivendo uma Nova Onda do Heavy Mineiro (na sigla N.O.H.M.). Neste novo ciclo, muitas bandas de qualidade estão surgindo ou ressurgindo.

Fiquem de olho no portal Central do Rock (www.centraldorock.com.br) e acompanhe as novidades do rock pesado mineiro, bem como tudo que se relaciona com este movimento.

Um abraço,


Elvis Almeida
http://www.elvisalmeida.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais colunas na seção COLUNISTAS
Você curte equipamentos? Leia nossas análises na seção REVIEWS

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Release da banda Cristã Soberano Rock

Conheça a banda Soberano Rock

Formação

Resenha da banda gospel Soberano Rock, estreando na Central do Rock, para você conhecer, ouvir e contratar.
Formada em novembro de 2011, na cidade de São Paulo, a banda Soberano uni vários elementos de música alternativa em sua sonoridade. Influenciada por vários segmentos do rock, a banda busca manter um estilo próprio em sua musicalidade.

A banda também reflete a transformação pessoal dos seus integrantes após um encontro com Cristo, naturalmente desenvolvida por um desejo de divulgar a gratidão, o evangelho e da adoração ao Deus vivo.

Suas letras descrevem de forma simples e direta a experiência pessoal do encontro com Cristo, na essência do verdadeiro amor, traduzindo sentimentos em mensagens que possam fazer uma diferença na vida das pessoas ou, ao menos, despertar algo em seu interior para conhecer aquele que é o verdadeiro e o único Soberano em nossas vidas.

A banda tem como membros, Jeniffer Lima (Voz), Caw Martins (Guitarra), Jean Rodrigo (Guitarra), Tiago Santos (Baixo) e Jonas Ferreira (Bateria).
 

A música



 A banda trabalha na criação e produção do seu primeiro disco, bem como na divulgação das músicas já disponibilizadas ao público. Dispõe ainda de dois vídeos clipes, sendo um da música “Ao Teu Encontro”, o primeiro lançado em 2012 e que leva o título do álbum e da música “Romanos VII”, lançado no início de 2013.

Em tempo, a banda divide sua agenda em ensaios, produção do disco e os shows.

Assista e ouça a banda:




Contato:
Site Oficial:  http://www.soberanorock.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/soberanorock
Youtube: http://www.youtube.com/soberanorock
Myspace: http://www.myspace.com/soberanorock
SoundCloud: http://www.soundcloud.com/soberanorock



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Andria Busic (Dr. Sin) produz música para rádio austríaca

Tema de baixo de Nick Niedt ganha versão "brazuka"

Tema de baixo de Nick Niedt ganha versão "brazuka" - Central do Rock: notícia, press release, jingle, dr. sin
Andria Busic no estúdio Sonata 84 *
Recentemente, o baixista e vocalista da banda Dr. Sin, uma das maiores expoentes do Hard Rock brasileiro, vez uma versão muito legal do tema de baixo composto por Nick Niedt.
Andria produziu, gravou e tocou (baixo e guitarra). A bateria ficou por conta do seu irmão e companheiro na banda Dr. Sin, Ivan Busic.

O jingle foi feito para a rádio austríaca "RADIOFABRIK OHRENBLICKE ON AIR" - "Ohrenblicke - Radiokunst von und Blinden Sehenden"


A produção e gravação foi realizada no estúdio Sonata 84 (http://www.studiosonata84.com), de propriedade dos irmãos e que vem fazendo a produção de muitos artistas rockers do Brasil.


Ouça o jingle no YouTube:



(*) Foto de Pepê Soares



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais na seção NOTÍCIAS

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Possui banda e quer tocar no Palco do Monsters of Rock 2013? Participe desta seletiva e busque sua vaga.

A edição 2013 do evento, terá seletiva para lançar novos talentos do Rock

Central do Rock, Heavy Metal, hard rock, Whitesnake, Aerosmith, Limp bizkit, Slipknot, Ratt, Queensrÿche, Buckcherry, Dokken, show, festival, eventos, notícias, novidades, korn, Dr. Sin, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah, desafio, bandas, participe, seletiva, monsters of rock 2013
A rádio 89FM (A rádio Rock), o portal WikiMetal, com o patrocínio da SKY (HDTV é isso), e com o apoio de Prevent Sênior, estão organizando uma promoção ideal para os novos talentos, e quem sabe, poderá lançar futuros Monsters of Rock brasileiros.

Trata-se do Desafio Monsters of Rock e as inscrições já estão abertas.

Você já pode inscrever sua banda no Desafio Monsters of Rock. Essa é a oportunidade de bandas metal de todo o Brasil enviar seu material e entrar na disputa para dividir os palcos com grandes nomes da música. Segundo os organizadores, um júri de peso vai selecionar as 10 bandas que mais representam o espírito do Monsters of Rock para votação popular. No final do concurso serão escolhidas duas bandas vencedoras, uma para cada dia de festival.

Informações: http://bit.ly/desafioMoR



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia mais novidades na seção NOTÍCIAS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Entrevista com Ariel Coelho, criador de curso específico para vocalistas de Rock

Você conhece o Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock?

Entrevista com Ariel Coelho, criador de curso específico para vocalistas de Rock
Inicialmente, nós da Central do Rock, gostaríamos de agradecer a participação do Professor Ariel Coelho em nosso portal e desejamos sucesso em seu curso, que, como vocês poderão verificar pela entrevista, é uma grande oportunidade para os vocalistas de Rock.


1- [Central do Rock]: Há quanto tempo você atua como professor de canto?

Prof. Ariel Coelho: Ensino técnica vocal para o canto popular desde 1996 e de lá pra cá tenho ministrado cursos, oficinas, workshops e workshows em diversas cidades brasileiras. Não obstante, deste então tem se deparado com uma enorme lacuna deixada pelas pedagogias vocais tradicionais relativamente à compreensão e ensino das inúmeras técnicas vocais presentes no canto rocker, desde as suas origens. Isso porque a esmagadora maioria dos professores brasileiros de canto e/ou técnica vocal foca suas atividades pedagógicas exclusivamente no ensino das técnicas utilizadas e desenvolvidas para o canto erudito e suas derivações; e os que se aventuram no ensino das técnicas vocais aplicadas ao canto popular, ou por desconhecimento, ou por falta de preparo mesmo, subestimam as técnicas vocais aplicadas ao rock e seus subgêneros. Não é de surpreender, pois, que encontremos em todo o país, não mais do que meia dúzia de profissionais razoavelmente instruídos em pedagogia vocal rocker. E antes que alguém alarde conhecer vários e vários professores que ensinam técnicas para se cantar rock no Brasil, cabe chamar a atenção para a crucial diferença entre o "professor que canta/ensina" e o "professor que ensina/canta/ensina". Ou seja, uma coisa é ter como professor(a) um(a) bom(a) cantor(a) que lá pelas tantas resolveu passar adiante "as suas técnicas", encarnando aí a figura de professor; outra bem diferente é termos como professor(a) um profissional da pedagogia vocal efetivamente, que além de contínua lapidação didático-pedagógica (formação acadêmica continuada), busca na prática do seu canto e docência o aprimoramento constante de sua metodologia de ensino (campo experimental). No primeiro caso, não se ultrapassa o campo da empiria, onde o grau de adequação das técnicas ensinadas está estritamente relacionado ao perfil vocal do aluno e, não obstante, o grau de eficácia didático-pedagógica do cantor/professor está diretamente relacionado ao seu nível de desenvolvimento proprioceptivo.

"O curso regular está organizado em ciclos (básico, intermediário e avançado), cada qual com sua média de tempo (coisa de meses), mas no fundo isso depende quase que exclusivamente do empenho do(a) estudante...".

Já no segundo caso, adentramos no campo pedagógico vocal enquanto um saber científico, com todos os seus nuances e matizes teórico-metodológicos. E cabe ressaltar também que a situação é ainda mais agravada pelo fato de que o acesso no Brasil ao processo de ensino-aprendizagem vocal rocker é bastante restrito, seja por falta de recursos financeiros para se adquirir material ou para estudar noutras cidades ou mesmo estados da federação, seja pela falta de profissionais preparados para o ensino de tais técnicas.


2- [Central do Rock]: Especificamente quanto ao curso de técnicas vocais para o Rock, há quanto tempo começou este trabalho?

Prof. Ariel Coelho: Então, ocorre que como resposta a esta enorme lacuna na pedagogia vocal brasileira relativa ao ensino do Canto Popular com todas as suas nuances e matizes (e o rock entra aí), e como disse anteriormente, desde 1996 estou direcionando os meus esforços didático-pedagógicos para essa questão, passando pelos mais avançados estudos científicos em voz profissional cantada, disseminados mundo à fora, desdobrando no esclarecimento da plasticidade fisiológica da voz humana, bem como da constituição antropológica do fenômeno crossover estético-vocal. Como resultado direto dessa jornada, acabei idealizando e criando no ano de 2006 o único curso no mundo cujo corpo teórico-metodológico fora desenvolvido especificamente para o canto rocker, com todas as suas exigências estético-musicais, com as respectivas peculiaridades técnico-vocais (sede em Florianópolis/SC e filiais em Criciúma/SC, Blumenau/SC, São Paulo/SP e Niterói/RJ).


3- [Central do Rock]: As aulas são para iniciantes ou iniciados?

Você conhece o Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock?
Prof. Ariel Coelho: O Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock foi estruturado para dar suporte teórico-prático à todos(as)  os(as) candidatos(as) à rock singers, dos(as) mais iniciantes aos mais experientes, cujo processo de ensino-aprendizagem passa pela problemática dos avanços das ciências vocais e seus desdobramentos na técnica vocal contemporânea, do canto rocker e os seus cuidados específicos, do sistema de contra-apoio laríngeo e suas especificidades (anátomo-fisiologia, funções de cada músculo, técnicas de adução glótica, de selamento glótico e de firmamento glótico), dos esquemas vocais e sua aplicabilidade (compreensão dos diferentes arranjos musculares com seus correspondentes acústicos), do sistema de apoio diafragmático e suas especificidades (anátomo-fisiologia, funções e técnicas específicas), do sistema de fonoarticulação e suas especificidades (anátomo-fisiologia, funções e técnicas específicas) e dos efeitos vocais e suas aplicabilidades (técnicas de vibratos, melismas, yodel, apoggiaturas, drives glóticos, supraglóticos e mistos).


4- [Central do Rock]: Quanto tempo (médio) de aula é necessário para que o vocalista comece a dominar os elementos do canto Rock?

Prof. Ariel Coelho: O curso regular está organizado em ciclos (básico, intermediário e avançado), cada qual com sua média de tempo (coisa de meses), mas no fundo isso depende quase que exclusivamente do empenho do(a) estudante, no sentido mesmo de se aplicar aos/nos treinos para que as condições fisiológicas e memórias musculares específicas dos arranjos musculares trabalhados possam ser devidamente desenvolvidas/fixadas. E sobre ajustes específicos como os drives vocais, é preciso garantir antes o desenvolvimento pleno da propriocepção corporal (passando por todos os elementos básicos da técnica vocal cantada, em todas suas nuances e matizes), do controle pleno do mecanismo de apoio diafragmático (para garantir o nível adequado de pressurização entre os sistemas envolvidos) e do condicionamento muscular laríngeo genérico (para suportar a “carga de trabalho”).


5- [Central do Rock]: Onde e quando são realizados os cursos?

"... a situação é ainda mais agravada pelo fato de que o acesso no Brasil ao processo de ensino-aprendizagem vocal rocker é bastante restrito, seja por falta de recursos financeiros para se adquirir material ou para estudar noutras cidades ou mesmo estados da federação, seja pela falta de profissionais preparados para o ensino de tais técnicas.".

Prof. Ariel Coelho: Além do curso livre regular realizado em Florianópolis/SC, no momento estão sendo realizados cursos modulares de formação básica em técnica vocal rock, nos formatos “semi-intensivo” (Niterói/RJ), “extensivo” (São Paulo/SP, Blumenau/SC e Criciúma/SC), “intensivos” (Fpolis/SC e SP/SP), oficinas temáticas (Criciúma/SC e SP/SP) e workshops (várias cidades).


6- [Central do Rock]: Qual a duração média do curso?

Prof. Ariel Coelho: O curso livre regular realizado em Fpolis/SC tem duração livre; os cursos modulares de formação básica em técnica vocal rock, nos formatos “semi-intensivo” duram 05 meses; e no “extensivo” duram 10 meses. Os “intensivos” (conhecidos como ROCK VOICE’s de Inverno e de Verão) duram em média 03 dias. As oficinas temáticas e workshops têm duração média de 03 horas cada.


7- [Central do Rock]: Existe a modalidade de curso online? Se não houver, tem previsão para quando irá começar?

 Prof. Ariel Coelho: Desde 2010 o curso livre regular (aulas individuais) é realizado também na modalidade online, lançando mão das mais modernas ferramentas de EAD. E para atender um número maior de rock singers, está programado ainda para 2013 um curso modular de formação básica em técnica vocal rock, no formato “extensivo”, com duração de 10 meses (10 vagas).


8- [Central do Rock]: É necessário saber ler partitura para participar do curso?

Prof. Ariel Coelho: Não há nenhum pré-requisito para participar do curso, incluindo o domínio da leitura e escrita musical. Basta ter muita vontade de soltar o gogó... hehe!


9- [Central do Rock]: Para se matricular o interessado deve procurar quais canais de contato?

Prof. Ariel Coelho: Para se inscrever ou obter mais infos detalhadas acerca das atividades do Curso Livre de Técnica Vocal Aplicada ao Rock, acessar o site:

www.arielcoelho.com.br




PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Central do Rock apresenta release da cantora Kátia Gally

Conheça o trabalho da cantora de Rock Cristão

Que tal conhecer o som de Katia Gally? Leia a resenha da cantora gospel estreando na Central do Rock. Estilos - hard rock, heavy metal, classic rock, rock and roll rock'n
Kátia Gally é cantora Gospel, vocalista profissional há 17 (dezessete) anos, compositora e escritora. Seu Estilo Musical é Rock’n Roll, Metal e Hard Rock, logicamente voltado para louvar a Deus. Também já trabalhou com assessoria e produção vocal, regente de coral, arranjadora vocal, professora de canto, técnica vocal e de Teoria Musical.

Suas influências Musicais são: Gospel, Rock’n Roll , Hard Rock, Metal, Black Music, Soul Music, Neo Soul, Música Americana, Louvor e Adoração.

Em parceria com seu amigo e produtor Tiago Pierucci, lançou na cidade de Marília, o álbum "Calvário" em março de 2012, pela Music.All Produções Artísticas.

Sobre o CD Calvário


Segundo a cantora, o CD Calvário retrata o amor, o sacrifício, a dor, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo; de um ângulo não muito retratado... que é  o lado de Jesus.

"Tentamos retratar ao máximo como foi pra Ele, o que  Ele sentia, o porque Ele fez...
As músicas foram exclusivamente compostas girando em torno do Tema do CD, que leva o nome da música Calvário.
O CD é totalmente temático, nos levando à reflexão; e também levando-nos à dizer sim ao Chamado do Senhor e  tomar a nossa cruz e segui-lo"
.

Ouça o primeiro álbum da cantora gratuitamente no Soundcloud:



Também em parceria com Tiago Pierucci que fará a produção geral, a cantora já está pré-produzindo seu próximo disco, desta vez pela gravadora Allon, do produtor Gildo Carvalho, com a participação do professor Ariel Coelho na produção vocal.

Kátia Gally afirma que o próximo álbum virá com uma pegada agressiva e com uma linguagem desafiadora no setor gospel.

Estamos ansiosos para ouvir.

Conheça mais do trabalho e contrate pelos canais de contato abaixo:


Site: http://www.katiagally.com.br
Fones: (14) 3417-2988 / (14) 99669-7345

Fan Page: https://www.facebook.com/katiagallyoficial
Twitter: https://www.twitter.com/katiagally
YouTube: http://www.youtube.com/user/KatiaGally7/videos
Sound Cloud: https://soundcloud.com/katia-gally
Myspace: http://www.myspace.com/katiagally



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Entrevista com Ivan Busic (Dr. Sin), falando sobre o lançamento do seu disco solo "Rock and Road"

O baterista revela detalhes da produção do seu primeiro CD solo

rock classic roll rock'n and n' music group dr sin ivan busic andria busic eduardo ardanuy edu disco CD álbum solo central do rock release imprensa notícia novidades biografia video videoclipe clipe ouça ouvir escutar músicas contato contratar youtube resenha press release
Um disco com participações pra lá de especiais.
Inicialmente, nós da Central do Rock, gostaríamos muito de agradecer a você Ivan e toda banda Dr. Sin, pela oportunidade de mais uma grande entrevista. O assunto de hoje é o seu primeiro álbum solo "Rock and Road", lançado neste mês de setembro de 2013.

1- [Central do Rock] Onde os fãs podem encontrar o CD para comprar? Você irá vender o "Rock and Road" também pelo sistema de downloads? Quais(s) o preço(s)?

Ivan: O CD será distribuído pela Unimar Music que também já tem alguns títulos do DR.SIN no seu catálogo. Em breve estará também pelo iTunes, na FNAC, CULTURA e SARAIVA e outros meios legais de download.

2- [Central do Rock] Haverá uma turnê específica para o disco solo?

Ivan: Com certeza. Ainda não sabemos como será a tour mas já temos alguns shows sendo marcados de dezembro em diante. Tudo será feito em sincronia com a agenda do DR.SIN obviamente.


"Minha carreira começou como vocal e sempre cantei mas fazer um trabalho todo no vocal em CD foi uma experiência incrível".


3- [Central do Rock] Que estilo ou estilos os fãs podem esperar no disco "Rock and Road"?

Ivan: Acho que Rock and Roll mesmo, com influencias que vão desde o Hard até Folk e Blues o que torna esse um trabalho mais leve que o DR.SIN . É muito bom poder passear pelo universo do Rock sem fronteiras.

4- [Central do Rock] Como foi a gravação do disco? Levou quanto tempo? Teve participações especiais? De quem?

Ivan: A ideia do CD e a produção foram do meu irmão Andria Busic (Vocal e Baixo do DR.SIN). O álbum foi gravado, mixado e masterizado no nosso estúdio Sonata 84. Foi feito realmente com tranquilidade. Sempre que batia uma inspiração gravávamos algo. O processo levou um ano, creio. Ma se fôssemos somar os dias corridos em que trabalhamos no cd, talvez tenham sido uns quarenta dias. Ficou uma produção impecável do Andria que também toca baixo, violão e guitarra em todas as faixas.
As participações especias de grandes nomes da guitarra foram a cereja do bolo (risos), nomes como Luiz Sacoman, Tuco Marcondes, Michel Leme, Edu Ardanuy, DR Marcel Vezzaro, Paulo Corcione, Alexandre (Aletrix) e Andre Christovam alem dos backing vocals na faixa silver Angel de Vivi Keller e Patricia Romania. Não posso esquecer dos backings do Andria por todo o CD e do meu Pai Andre Busic que toca um trompete com surdina na faixa My Way Home.

 5- [Central do Rock] No Dr. Sin você normalmente faz os backing vocals, como foi cantar o disco inteiro?

Ivan: Minha carreira começou como vocal e sempre cantei mas, fazer um trabalho todo no vocal em CD foi uma experiência incrível. Me divirto muito cantando. Tive que caprichar pois quem estava na mesa de som era o Andria, que na minha opinião é o melhor vocal do Brasil. Ele conseguiu obter o melhor da minha voz com suas dicas. Estou muito feliz com o resultado.

6- [Central do Rock] Como foi o processo de composição... você faz música ou letra primeiro? Quanto tempo levou para o disco ficar pronto (desde a composição até o lançamento)?

Ivan: Na maioria das vezes a música e melodia primeiro. Nesse álbum inverti as coisas em algumas canções, como no caso da Silver Angel que fiz após um sonho e a letra foi escrita logo que abri os olhos. O CD ficou pronto como disse em 40 dias de trabalho que se desenvolveram dentro de um ano ou mais.

7- [Central do Rock] Você tem projetos para novos trabalhos solo? Pode adiantar alguma novidade?

Ivan: No momento só pensar no "Rock And Road". Essa é a novidade uma vez que o CD acaba de chegar da fábrica.

8- [Central do Rock] Mudando um pouco de assunto, além de compositor, todos o reconhecem como grande baterista, como está a agenda de workshops e aulas? Está sobrando tempo para ensinar a galera?

Ivan: A agenda está realmente um pouco assustadora (risos). Muitas aulas, workshops, gravações, shows com DR.SIN e agora também com o CD solo. Na realidade tudo isso vale a pena. Tudo Música. 100% música.

Bom, mais uma vez agradecemos a entrevista e recomendamos a aquisição deste CD, que como já dissemos em matéria anterior, promete agitar o mercado Rock do Brasil.

"Agradeço muito a vocês.
Abração!"
Ivan Busic


Confira a música "The Love I Never Had":


Ficha Técnica:

"THE LOVE I NEVER HAD"
Produzido por Andria Busic no Studio SONATA 84
LANÇAMENTO UNIMAR MUSIC
IVAN BUSIC (Lead Vocals and Drums)
ANDRIA BUSIC (Acoustic Guitar, Bass, Rhythm Guitar & Backing Vocals)
EDU ARDANUY (Lead Guitar)

Saiba mais sobre o projeto Rock and Road nos endereços:


Facebook: https://www.facebook.com/IVANBUSICOFFICIAL
Twitter: https://twitter.com/ROCKNROADBUSIC
YouTube: http://www.youtube.com/user/BUSIC2011

Quer contratar o show de Ivan Busic?

Entre em contato com sua empresária Eliane através do e-mail: studiosonata84@gmail.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Release da banda paulista Unidade 3, muito Classic Rock a serviço de Cristo

Conheça a banda Unidade 3

Origem da banda e significado do nome

Resenha da banda Unidade 3, estreando na Central do Rock, para você conhecer, ouvir e contratar. Classic Rock Cristão
Banda paulistana fundada em 2001 pelo vocalista e guitarrista Eduardo Salgado, a banda UNIDADE 3 tinha como área de atuação os bares da cena noturna de São Paulo e o repertório voltado ao Classic Rock.
O nome definia o propósito da banda: 3 pessoas unidas para tocar Rock'n Roll. Em 2003 chega ao fim após a separação dos membros, porém em 2006, com a conversão de Eduardo Salgado ao cristianismo, ressurge o projeto da UNIDADE 3, e o nome adquire novo significado: A união do corpo de Cristo (Igreja) com a trindade (Pai, Filho, Espírito Santo) conforme o texto de João 17:23.

Ideologia

A ideia estrutural e conceitual da banda sempre foi aliar o peso do Rock'n Roll ao impacto da palavra de Deus, anunciando a boa notícia de uma maneira consciente, sem religiosidade, com simplicidade e de uma maneira despojada a todos que estejam a ouvir. Não usamos meias palavras para dizer a verdade em que cremos e que lutamos para viver, o que fazemos muitas vezes é falar dela de uma forma que faça as pessoas parar para pensarem a respeito do que está realmente sendo dito, as fazendo refletir sobre diversas situações da vida.

O contexto geral de nossas letras diz respeito à “humanidade” que as pessoas perderam, não somos humanistas, mas somos pessoas que buscam imergir das profundezas do mar de mentiras e fantasias para os bons e reais rudimentos da humanidade, os tesouros que naufragaram em meio às guerras do orgulho, do poder, da vantagem, da moda e da popularidade: O Amor e a união que luta contra a desigualdade social e racial, contra as falsas religiões que em nome de Deus propagam barbaridades, e contra quaisquer outros poderes corruptos! Somos de fato indignados e não acomodados com quem somos, queremos mudar e ser pessoas melhores, como queremos que o mundo seja conscientizado do que ele tem se tornado e quais serão as consequências futuras e eternas caso não parem, e sigam um Novo e Vivo Caminho!

Carreira

 Do início da banda em 2006 até o final do ano de 2009 a banda passou por algumas diferentes formações que consequentemente foram moldando sua estrutura musical.

Em meio a tantas mudanças, foi gravado ‘E Tudo se Fez Novo’, disco qual foi lançado somente em 2010 com o formato de uma Demo, que tem os registros de composições feitas por 3 diferentes formações da banda no período de 2007 à 2009.

Após a entrada do tecladista Misael Lago em Agosto de 2009, foram adicionados os teclados nas faixas de ‘E Tudo se Fez Novo’ e lançado para que houvesse um trabalho que contasse, a trajetória difícil da banda, e também mostrasse as dificuldades, evolução e o amadurecimento da UNIDADE 3de um disco para o outro, além de propagar a mensagem do Evangelho até que fosse concluído o álbum produzido em quarteto e lançado em Outubro de 2011 denominado ‘Novo Caminho’.

Após uma semana de seu lançamento, com a saída de Misael Lago a formação volta ser um Power Trio. E seguimos com esta formação fazendo shows com repertório focado na mensagem de Novo Caminho e também incluímos músicas de ‘E Tudo se Fez Novo’. Em 2012 além da divulgação de ‘Novo Caminho’, começamos a compor músicas novas para o novo disco denominado ‘Enquanto o Tempo Passa’ com lançamento previsto para 2014.

Em 2013 estamos tocando músicas novas nos shows, além de estarmos com o projeto de nosso primeiro Clip da música ‘Até quando’ que será a música de trabalho do novo disco ‘Enquanto o tempo Passa’.

UNIDADE 3 é...

Eduardo Salgado – Vocal e Guitarras
Willian Gaspar – Baixo e Voz.
Bruno Guedes – Bateria e Voz.


Assista e ouça a banda:




Contato:
Site: http://www.bandaunidade.com.br
Myspace: http://www.myspace.com/unidade3
Twitter: https://www.twitter.com/bandaunidade3
Facebook: https://www.facebook.com/bandaunidade3
Cel.: (11) 99713-1306 Vivo
E-mail: Eduardosalgado-rock@hotmail.com


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Marigold faz lançamento oficial de seu primeiro EP chamado "Safari", gravado no estúdio Mobilia Space

Banda contou com a produção de Felipe Lisciel Franco


Que tal ouvir o tão esperado lançamento do primeiro disco da banda Marigold, com produção de Felipe Lisciel Franco?
O EP traz quatro músicas com muita intensidade e pegada forte, riffs marcantes e letras que tratam, subjetivamente, de assuntos que refletem o cotidiano e o comportamento humano.

As músicas estão conectadas a um mesmo conceito fazendo analogia dos comportamentos humanos com os animais. Por isso o título “SAFARI”.

O primeiro EP da Marigold foi gravado no estúdio Mobília Space (Detonautas), Rio de Janeiro, com a produção de Felipe Lisciel Franco.

Este trabalho tem como base as diferenças e inspirações de cada um dos integrantes mesclando todas as suas influências e resultando em músicas com uma forte identidade.


Belo Horizonte sempre teve uma grande importância no cenário independente principalmente se tratando do rock e suas vertentes. É neste contexto que a Marigold busca inserir seu trabalho trazendo inovação, inspiração e muita transpiração.

Escute o EP “SAFARI” no volume máximo e se deixe contagiar pela energia e intensidade das músicas.

“Vai, cair na estrada e fugir dos normais…”



Ouça o EP Safari:




Você pode encontrar mais informações no endereços:
http://www.marigold.com.br/
https://www.facebook.com/bandamarigold



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

David Maciel é o novo baterista da banda mineira Ca$h - Por Lafayette Teixeira

A nova pegada da Ca$h

Banda de Belo Horizonte tem novo integrante, o baterista David Maciel. Central do Rock
Banda Ca$h com o mais novo membro da "família".

"O baterista David Maciel é o mais novo membro desta banda belohorizontina de Rock and Roll e ganha um ânimo a mais com a entrada de um novo integrante.

Já conhecida pela sua qualidade musical, a banda Ca$h recebe seu mais novo músico, o baterista David Maciel, considerado um nome de peso na cena musical brasileira.

O músico veio de Florianópolis/SC e há mais de 11 anos toca com Wilson Sideral.

Além disto, o baterista também já substituiu Junior Lima no Soul Funk, fez o baile do Simonal com Simoninha, Max de Castro e Jairzinho e também tocou para Toni Garrido em sua carreira solo.

 Agora, com o mais novo membro da família, a Ca$h procura manter a qualidade de seus shows e cada vez mais se consolidar como uma das melhores bandas de Rock and Roll da capital.

Segundo o líder da banda, o vocalista Daniel Mazzochi, a mudança de baterista foi feita porque o antigo batera, Ricardo Linassi se mudou para a Europa para dar início a uma carreira internacional no velho continente".

(Por Lafayette Teixeira – Assessoria de Comunicação Ca$h)


PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Anúncio Oficial do Resultado da Promoção de Aniversário da Central do Rock:

Conheça os ganhadores das camisetas

conheça os ganhadores da promoção promoções Central do Rock aniversário 4 quatro anos
Promoção de Aniversário da Central do Rock chega ao
com ganhadores dos quatro cantos do Brasil
Antes de qualquer coisa gostaríamos de agradecer a todos os leitores que participaram da promoção.

Não há palavras para expressar o quanto estamos felizes pelo crescimento em acessos de nosso site/comunidade. Tudo isto graças a vocês que sempre nos prestigiam.

Nestes 4 (quatro) anos de existência da Central do Rock, nosso maior sonho sempre foi construir um portal sólido, com informações seguras sobre o Rock e assuntos congêneres. Creio que nosso objetivo está sendo alcançado, com cada vez mais gente assinando nosso Boletim (assine aqui), curtindo nossa Fan Page (curta aqui), enfim acompanhando todos os nossos canais de comunicação.

Promoção do Aniversário de 4 (quatro) anos do site Central do Rock
Bruno Tygalo exibindo seu prêmio:
uma camiseta tamanho G

Quanto à promoção, ela foi um sucesso e já estamos planejando outra para o Natal. A propósito, todos os ganhadores já foram notificados e já enviaram seus endereços. Amanhã, todos os prêmios serão enviados pelos Correios, exceto do último sorteado do dia, Bruno Tygalo, que esteve na redação da Central do Rock e retirou pessoalmente seu prêmio, como se pode verificar pela foto.

Então... chega de "embromation" e vamos com a lista dos ganhadores das camisetas, :








Ganhadora da Camiseta Tamanho "M"
Nome Facebook: JC Bonfim
Link Resultado: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=1mQI&t=1

Ganhadora da 1ª Camiseta Tamanho "G"
Nome Facebook: Ksuxa Donchenko Lima
Link Resultado: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=1mQJ&t=1

Ganhadora da Camiseta Tamanho "GG"
Nome Facebook: Lilian M Da Silva
Link Resultado: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=1mQO&t=1

Ganhador da 2ª Camiseta Tamanho "G"
Nome Facebook: Bruno Tygalo
Link Resultado: https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=1mQP&t=1




A todos os nossos mais sinceros agradecimentos e um grande abraço da Central do Rock.

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner
Verifique sua pasta "spam" caso não receba a mensagem de confirmação em até 30 minutos.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Calix vive seu melhor momento na carreira com muita maturidade e qualidade nos shows.

Conheça a banda mineira Calix

O Calix vive seu melhor momento na carreira com muita maturidade e qualidade nos shows.
"Vocais, bateria, flauta, teclado, guitarra, baixo, violões, bandolim, música que faz sonhar, sentir o som na pele, sentir o som percorrendo o corpo, viajar. Poesia. Assim é o Cálix. Música de excelente qualidade que conquista jovens almas, rejuvenesce almas, resgata a sonoridade, pela canção, pela melodia.

Com 10 anos de carreira, o Calix é uma das bandas independentes de maior importância do nosso país, tendo vendido mais de 10 mil cópias de seus de seus 2 cds: “Canções de Beurin”, lançado em 2000 e “A Roda”, lançado em 2002. Considerado um grupo de rock progressivo, o Calix recebeu importantes prêmios relacionados a esse gênero (como o de banda revelação, melhor cd e melhor show nacional de 2000), tendo tocado ao lado do Focus, uma das bandas mais significativas na história do rock progressivo mundial e no Rio Art Rock Festival (Rio de Janeiro), ao lado do grupo italiano “Il Baleto Di Bronzo”. A banda tem se destacado também no cenário da música mais comercial, sendo a todo momento requisitada para tocar em eventos de grande porte, ao lado de artistas nacionais consagrados. Além disso, o grupo curiosamente ficou entre os 24 classificados entre 2893 inscritos (de todo o Brasil) para o prêmio Visa MPB Compositores, realizado no primeiro semestre de 2003, comprovando a sua versatilidade.


A banda vive agora seu melhor momento, com o lançamento do DVD “Cálix Ao Vivo”. Gravado em outubro de 2006, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o show contou com a participação da percussionista Daniela Ramos e de uma orquestra especialmente formada para o evento, regida por Rodrigo Garcia.

Nesse material audio visual de altíssima qualidade é possível constatar como a banda consegue levar o público ao delírio com sua música mágica que resgata a qualidade das harmonias e melodias de tempos mais fecundos, através de um instrumental rico e variado (flauta, violões, bandolim, guitarra, baixo, bateria, piano) e um vocal de alto nível. As 1700 pessoas que lotaram o teatro, cantam a plenos pulmões as músicas do grupo, que já recebeu também reconhecimento internacional, com cds distribuidos na Europa, Ásia, America Latina, Estados Unidos.

O DVD “Cálix Ao Vivo”, lançado em junho de 2007, foi produzido por Ivan Caiafa e dirigido por Daniel Veloso e Eduardo Zunza". (Release retirado do site oficial da banda)

A banda se prepara para lançar mais um DVD ao vivo que, com certeza, será mais um grande trabalho.

Assista e ouça a banda:



Contato:
Site: http://www.calix.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/calix.banda



PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Experimente um show diferente com a banda de Rock CA$H de Belo Horizonte

Conheça a banda mineira CA$H

A essência do rock moderno corre nas veias da CA$H. Nunca viu uma banda tocar Dave Matthews? Apareça no show da CA$H. Curte Foo Fighters? Pense na CA$H. Queens of the Stone Age? Red Hot Chilli Peppers? CA$H. A idéia é associar tudo o que foi feito de bom no rock dos anos 90 e 2000 com uma só banda, e essa banda é a CA$H.

Com 10 anos de estrada, a CA$H se estabeleceu como uma das referências do rock em Belo Horizonte. Em um compromisso firmado com seu público, a banda valoriza a importância de cada pedido, inovando o repertório a cada apresentação.

A experiência dos músicos permite com que ir ao show seja uma comunhão total de energia, precisão e celebração do que há de melhor na música produzida lá fora. Com um repertório que abrange bandas novas como The Killers, Franz Ferdinand, Strokes, Muse...passa por clássicos do rock britânico como Coldplay, Radiohead, Oasis e The Verve e aterrisa nos monstros sagrados de Seattle, Pearl Jam e Soundgarden. Ir a um show da CA$H é reaprender a gostar desses artistas de um modo mais visceral, com uma pitada de originalidade que só as grandes bandas sabem dar.

 Charles M. Poesia e Ricardo Linassi, baixo e bateria, unem forças às poderosas guitarras de Daniel Gomes e Serge Hutin para montar a estrutura por sobre a qual Daniel Mazzochi entrega vocais enérgicos regados a boas doses de grunge.

Sentiu firmeza? Então venha conferir a banda e experimente um show diferente de tudo o que já viu. Ao final, você vai sentir como se o repertório tivesse sido escolhido por você. Vale a pena conhecer.



Assista e ouça a banda:



Contato:
Site: http://www.cashbh.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/CASH.Banda
Twitter:  https://www.twitter.com/bandaCASH




PARA VOCÊ:
Gostou desta matéria? Leia entrevistas e releases na seção BANDAS

Assine o boletim e receba atualizações por e-mail!

Digite seu e-mail aqui:


Fornecido por FeedBurner
Verifique sua pasta "spam" caso não receba a mensagem de confirmação em até 30 minutos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Featured Posts

TV Central do Rock

Uma TV diferente e irreverente. Fique antenado com o que acontece no underground do Rock, bastidores, bandas, shows e eventos independentes.

Notícias

Fique de olho em nossas notícias sobre o mundo Rock. Não deixe de assinar nossos feeds e seguir nossos canais no Facebook e Twitter.

Reviews

Se você é músico, especialmente guitarrista, temos muitos reviews e artigos sobre pedais, amplificadores e guitarras.

Bandas

Entrevistas, releases, shows... etc. Entre em contato e divulgue sua banda também.

 

Opinião

As colunas e artigos deste portal expressam a opinião de seus autores e não necessariamente da Central do Rock.

Copyright

Copyright 2009-2013. Central do Rock (www.centraldorock.com.br). Todos os direitos autorais reservados.

Política de Privacidade

A Central do Rock respeita sua privacidade e seus dados pessoais. Em caso de dúvidas leia atentamente nossa Política de Privacidade.