Guitarristas roubam a cena no segundo dia do Monsters of Rock 2013
Por Elvis Almeida
Show do Whitesnake teve solos de guitarra incríveis. Na foto: Doug Aldrich* |
Como o slogan do festival fala, Monsters of Rock é puro Rock. Pena não ter podido ir pessoalmente nos shows, mas todos nós pudemos contar com a transmissão pela Internet que foi total. Meu PC ficou "sintonizado" no festival o tempo todo... e foi demais. Ainda bem, porque a galera do Whitesnake (um dos melhores shows do dia) não permitiu a transmissão pela TV, somente pela web. Ponto negativo para banda (ou seus empresários, advogados... etc.), pois se o objetivo foi evitar a pirataria, pela Internet é até mais fácil.
Ontem eu falei sobre o primeiro dia do festival (leia a matéria anterior aqui) e disse que "os velhinhos" estão ensinando a moçada como se faz o Rock.
Hoje não foi diferente, os shows foram de arrasar e só não foi melhor por causa daqueles velhos problemas com som, bem como o calor que castigou as bandas internacionais, que não estão acostumadas com a temperatura tupiniquim.
Eu também não curto muito essa ideia de um festival com tantos shows à luz do dia. Se fosse uma ou duas bandas, tudo bem, mas o line-up de domingo, teve Eletric Age, Doctor Pheabes, Dr. Sin, Dokken, Queensrÿche, BuckCherry e até um pouco do Ratt com sol na cara.
Nem todos os vocalistas hoje estavam no seu melhor dia (não vou falar nomes de quem foi mal), mas o instrumental (me refiro à execução do baixo, bateria e guitarra) da maioria das bandas estava impecável, com destaque para os guitarristas.
Nós brasileiros, temos a honra de ter um dos maiores guitarristas do mundo, o Edu Ardanuy da banda Dr. Sin, que pra variar quebrou tudo.
Todos os guitarristas estavam inspirados, mas destaco Warren DeMartini e Carlos Cavazo do Ratt, Doug Aldrich (Whitesnake) que além de tocar muito tem uma "puta" presença de palco, Reb Beach (também do Whitesnake e da banda Dokken), sem contar os caras do Aerosmith (Joe Perry e Brad Whitford), que apesar de não serem virtuoses, sempre são muito competentes ao vivo e ainda abriram o show com "Back in the Saddle", para mim a melhor música da banda.
Pois bem, o Monsters of Rock 2013 foi além das expectativas e como disse antes tem tudo para se tornar um festival tradicional também no Brasil. Torcemos muito por isso.
Um abraço e até a próxima!
* Foto: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário